Que indecisão!

A dificuldade de se fazer escolhas....

Algumas pessoas não tem dificuldade alguma em realizar escolhas são pragmáticas enquanto outras passam longe deste adjetivo.

A questão é .... Fazer escolhas nós as fazemos todos os dias: a peça de roupa que iremos usar hoje, o sanduíche que vou comer, pelo nome do filho que vai nascer, a viagem de férias..... não tem fim... São escolhas e mais escolhas que temos que fazer todos os dias a todos os instantes.

O fato é que todas as nossas escolhas tem uma consequência! Tem? Sim e como tem!

Quando optamos por algo seja esta nossa escolha no âmbito que for (profissional, emocional, pessoal.....) ganhamos (ou perdemos dependendo do ponto de vista) as consequências da escolha que fizemos, como por exemplo optando em ser médica receberei sobre minha vida todas as consequências boas e as nem tão boas que esta tão linda profissão proporciona. Acontece que deixarei de ganhar ou perder (conforme ponto de vista novamente) as consequências advindas de todas as outras profissões que não optarei (professor, vendedor, empresário, escritor, presidente, engenheiro, policial, artista, etc, etc, etc.).

Talvez neste fato que esteja centrada a indecisão de nossas escolhas... saber se queremos perder a influência de todas as outras não escolhas que deixaremos de fazer para ganhar por aquela que fizermos ! Este é o preço que se paga, mas pior que imaginar que deixaremos de perder tantas outras boas é o fato de não escolher, não decidir, não definir! É vagar num mar de possibilidades sem chegar a porto algum. Assim realmente só perderei ao invés de ganhar.

No fundo até as "perdas" de nossas escolhas se transformam em ganhos ou nos transformam para ganhar mais à frente. Claro, sempre atentando-se que escolhas ruins (porque elas existem) jamais nos trarão satisfação, prazer, paz ou bons resultados como por exemplo roubar ao invés de estudar e conquistar!

Viver na indecisão é que não pode!
Minhas vitórias advém de minhas escolhas, minhas boas escolhas!

Hoje eu escolho... escolho escolher... escolho vencer!







0 comentários:



Postar um comentário